Sempre que chega algum aluno novo em qualquer sala da escola, sempre tem aquele pré-julgamento sem conhecer a pessoa. Muitas vezes pelo jeito que ela se veste, anda, fala. Ou até mesmo pelo jeito que ela é, só por ser diferente ou não se encaixar em nenhum grupinho.
Quando estes pré's-julgamentos saem da cabeça e partem pra fala se trasnformam no bullying. O Bullying pra quem não sabe é começar a "zoar" uma pessoa por qualquer motivo. As vezes a gente não vai com a cara da pessoa e acha que já pode zoar, agredir emocionalmente e o pior é quando esse "não gostar" acaba virando motivo de violência. O que não entra de jeito algum na nossa cabeça é porque, porque tem que julgar a pessoa que pouco conhece?! As vezes a pessoa tenha um trauma sofrido, uma dor no coração e não se inturme com ninguém, ou até mesmo já tenha sofrido este tipo de preconceito e esteja tentando não sofrer mais.
O que importa é: Deus é perfeito, mas nós não temos nem direito de querermos ter a perfeição, somos pobres mortais que nascemos sem saber e morremos sem querer, ou seja, desta vida nada levaremos a não ser nossa alma e o que fizemos como pessoas. Quem pratica o Bullying muitas vezes não sabe das consequências, ou o que poderá acontecer com a vida daquela pessoa dalí pra frente, outras sabem mas preferem levar a fama de ter zoado uma pessoa por ser diferente.
Mas pra que? Você ganha o que com isso? Fama? Dinheiro? Amor e compreensão?
Nada! Apenas uma consiência pesada de ter feito algo com alguém por motivo algum, então pessoal reflitam isso e chega de Bullying aqui!!
Abraço!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário