sábado, 30 de abril de 2011

Aulas de Educação-física.

O professor Marlon foi embora à algumas semanas e até hoje não tivemos aula de educação-física, para repor suas aulas professores eventuais vem dar aula mas nenhum nos leva pra quadra pois não tem autorização para isso, e ficam na sala passando lição de matemática ou português (geralmente). Alguns alunos disseram que quem entrará no lugar do Marlon será um tal de Célio, mas até hoje ele não veio então já sabemos que ele é igual os nossos professores antigos: faltam a maioria das aulas, e quando vêm não nos levam para a quadra ou pátio para praticar alguma atividade física. O legal do professor Marlon é que quando ele nos levou pra quadra, tudo que ele passava era para todos, e não como os antigos professores que deixavam os meninos jogando futebol na quadra enquanto as meninas ficavam sentadas na arquibancada olhando; se ele passasse futebol todos iriam jogar futebol, se ele passasse corrida todos iriam correr, e ele nunca faltou desde o começo do ano. Ele brincava conosco e quando ficávamos na sala não passava lição na lousa, o seu método educativo era montar dois grupos em que neles as duas coordenadoras da sala eram as líderes e escolhiam os integrantes, então ele nos dava uma espécie de um pôster indicando ossos, músculos do corpo humano e fazia perguntas para a gente indicar onde estava tal parte.
A gente sabe que iremos ficar um bom tempo sem educação física e no peito a ausência faz a saudade aumentar.

Professora Elena.

A gente tem o maior respeito pela professora Elena, mas como professora de português achamos que os seus erros estão na hora de serem corrigidos.
Ela escreveu a palavra DEIXANDO com CH: DEICHANDO.
Na prova que foi digitada ainda por cima, ela escreveu a palavra INFORMAÇÃO com E: ENFORMAÇÃO.
E na mesma prova um dos exercícios estava escrito assim: ... ''idencad'' a correspondentes... O que é "idencad"? Bom, a nota da prova será ruim por causa dos erros da professora.
Ela pode ser legal conosco mas não tem controle da 7°D como os outros professores, é geralmente nas aulas delas que ocorrem as guerrinhas de papéis e brigas dos alunos. Ela por não ter o controle da sala acaba passando algumas respostas da apostila já que sabe que a maioria não fará suas lições, ela é uma ótima professora mas não consegue ter o controle da nossa sala então nem adianta qualidade.
PROTESTO!!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pré-julgamento

Uma dose de assuntos sérios aqui no blog também não faz mal a ninguém =)
Sempre que chega algum aluno novo em qualquer sala da escola, sempre tem aquele pré-julgamento sem conhecer a pessoa. Muitas vezes pelo jeito que ela se veste, anda, fala. Ou até mesmo pelo jeito que ela é, só por ser diferente ou não se encaixar em nenhum grupinho.
Quando estes pré's-julgamentos saem da cabeça e partem pra fala se trasnformam no bullying. O Bullying pra quem não sabe é começar a "zoar" uma pessoa por qualquer motivo. As vezes a gente não vai com a cara da pessoa e acha que já pode zoar, agredir emocionalmente e o pior é quando esse "não gostar" acaba virando motivo de violência. O que não entra de jeito algum na nossa cabeça é porque, porque tem que julgar a pessoa que pouco conhece?! As vezes a pessoa tenha um trauma sofrido, uma dor no coração e não se inturme com ninguém, ou até mesmo já tenha sofrido este tipo de preconceito e esteja tentando não sofrer mais.
O que importa é: Deus é perfeito, mas nós não temos nem direito de querermos ter a perfeição, somos pobres mortais que nascemos sem saber e morremos sem querer, ou seja, desta vida nada levaremos a não ser nossa alma e o que fizemos como pessoas. Quem pratica o Bullying muitas vezes não sabe das consequências, ou o que poderá acontecer com a vida daquela pessoa dalí pra frente, outras sabem mas preferem levar a fama de ter zoado uma pessoa por ser diferente.
Mas pra que? Você ganha o que com isso? Fama? Dinheiro? Amor e compreensão?
Nada! Apenas uma consiência pesada de ter feito algo com alguém por motivo algum, então pessoal reflitam isso e chega de Bullying aqui!!

Abraço!!


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Adeus professor... =(

Tudo de ruim sempre acaba sobrando pra 7°D, pelo horrível ato de gostar dos professores que temos. Horrível porque eles acabam indo embora e deixando a gente, e aí no lugar dele sempre chega um professor que acaba não sendo tão legal ou que faça as atividades que ele fazia...
Então, infelismente o professor Marlon (educação-física) recebeu um convite de ser coordenador em uma outra escola e aceitou. Ele cortou os "cabelos daóras" e chegou sorridente hoje na sala para avisar com suas palavras:
---Marlon falando: Bom gente, eu briguei tantas vezes com vocês para orienta-los. Brincadeiras a parte eu adorei muito vocês, mas eu estou indo embora.
Nesta hora todo mundo falou AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH :( aí ele disse que talvez voltará posteriormente pois é professor definitivo desta escola.
Irene quase chorou, Os meninos ficaram "em cima dele" fazendo perguntas, as meninas emotivas claro, se emocionaram.
O coração deste todo que é 7°D, ficou triste, por saber que um professor sem igual como o professor Marlon vai embora e abandonará a gente, e sabemos que no lugar dele vai vir qualquer outro professor que não tem cronograma e inventa as atividades na hora. Nunca mais jogaremos X Box 360 com ele, muito menos faremos provas de cansaço extremo como a prova dos 12 minutos, ou teremos um professor com os "cabelos daóras" como ele...
O ruim de se apegar aos professores é justamente a hora de dizer Adeus, quando queremos um refúgio para não passar por aquilo, ou um esconderijo para que tal pessoa não se vá.
Não queremos que ele nos deixe, por favor não se vá!!!


Vandalismo

Atenção, não é um assunto muito agradável este que iremos dizer agora.
Hoje, durante a aula de história com a professora Cida, levamos um susto ao ouvir um barulho dentro da sala: Algum menino que estava do lado de fora da escola, mais precisamente perto da secretaria, ao lado esquerdo, jogou uma pedra grande no vidro da sala que na mesma hora espatifou para todos os lados, caindo então nos alunos sentados nesta fileira. Os alunos que foram "atingidos" pelos cacos de vidros são Caique do Nascimento e Irene dos santos. Os dois alunos não se machucaram, mas tiveram um susto muito grande.
Após o acontecido todos os alunos foram nas janelas ver quem havia jogado a pedra, não vimos e nem sabemos se este estuda aqui na escola, mas que foi um ato perigoso de vandalismo sem motivo algum, foi.
Bom, é isso pessoal. Beijos e até a próxima!!

Páscoa chegando, feriados e Sesc

Olá pessoal, desculpem-nos pela demora!
Bom, hoje é quarta-feira, vários professores faltaram, muito cansaço mas um alívio em saber que amanhã e sexta-feira são feriados e poderemos ficar em casa sem fazer lição: EBAAAAAAA
Não que não gostamos da escola, mas um "feriadosinho" de vez em quando não faz mal a ninguem!
Domingo é páscoa, vamos comer muito chocolate mas infelismente não somos da primeira-série e não vamos ganhar aqueles ovos de páscoa menores que o Kinder-ovo HAHAHAHA', não, brincadeira, mas aquele chocolate não é bom né, vamos combinar, se fosse da Garoto, Lacta ou Kinder até ia, mas esses chocolates que não tem nem marca são ruins demais...
Ah, semana retrasada teve o passeio ao Sesc-Itaquera, foi muito divertido,foram ao todo 3 ônibus, de pura zoação e brincadeiras, demoramos um pouco pra chegar mas quando chegamos ficamos até as 18:00 lá, pudemos aproveitar muito.

Bom, é isso pessoal, fui!

domingo, 10 de abril de 2011

Pleonasmo

~~> Não tem sentido algum!!

Estávamos Subindo pra cima, quando caímos no chão e resolvemos descer pra baixo, dormimos e sonhamos um sonho onde o acontecimento acontecido estava acontecendo. Mas fazer o que, estamos vivendo a vida entrando pra dentro da sala e saindo pra fora de casa.
Estamos convivendo juntos, pelas pessoas que tem hemorragia de sangue, este é nosso segredo secreto, então não grite alto, continue sussurrando baixinho neste amanhecer do dia.
Estamos próximos agora do acabamento final, desta história contada sem sentido algum, com certeza absoluta que estas duas metades estão aqui HÁ cinco anos tráz.
As estrelas do céu do vereador municipal fizeram minha autobiografia de planos e projetos para o futuro.

Bom pessoal, aqui termina mais uma história sem sentido contada pela 7°D, e até a próxima!!

sábado, 9 de abril de 2011

Nosso querido professor Marlon

Nenhum professor de educação física foi assim conosco.
Nestes três anos (quinta, sexta e sétima-série), NENHUM professor fez seu papel direitinho como nosso atual. Professor MARLON: ele brinca conosco e nos dá a mesma liberdade para que brinquemos com ele.
Diálogo de prova: (professor fala à Leonardo): "Você também não é uma bola mas é redondo." (resposta do Leonardo):" E você não é o Biro-biro, mas tem o cabelo do Biro-Biro."
Professor: "Mas meu problema se resolve com uma tezoura, e o seu?"
(resoposta): "Com um regime" (RIZOS RIZOS)

Sabe, nunca teremos um professor tão legal que nos dê essas provas malucas e que nos faça rir toda aula. Brigada "professor dos cabeeloos daóras"

Ao nosso querido professor Marlon

Todos nossos anter

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Frase do Dia:"Tamo morrendo, mas tamo legal"

A Corrida do SÉCULO!! HAHAHA
Olá Pessoal, estamos aqui hoje para falar da nossa prova prática de educação física. A prova era o seguinte: Tinhamos que montar duplas, enquanto um da dupla realizava a prova, a outra pessoa estava sentada na arquibancada contando quantas voltas a pessoa dava. Então as pessoas que iriam começar se alinharam do lado de fora da risca da quadra. Tinhamos que correr durante 12 minutos SEM PARAR, poderia até andar mas cada vez que parasse pra andar descontariam uma volta, e o mesmo ocorreria se pisássemos na linha.
Como ninguém sabia que iria ser hoje a prova não tinhamos comido direito, então depois que terminou ficamos com fome, dor de cabeça e tontura. Giovanna, Flávia, Thamy, Jamily e Gabriele passaram mal. Flávia caiu no chão, Jamily sentou, e as outras meninas pediram para parar. Como Flávia e Jamily são teimosas, quiseram continuar, afinal queriam ganhar um 10 completando 26 voltas, mas ganharam 7 e 8 por terem feito 19 voltas.
Foi uma atividade bem tensa para todos os alunos que chegaram "morrendo" na sala e não conseguiam nem andar HAHAHAHAHA'.
O professor disse que como a gente não está acostumado com esse tipo de atividade isso iria acontecer mesmo.
Bom turma, foi isso, a CORRIDA DO SÉCULO pra 7°D.
Esperamos que tenham gostado, até a próxima.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Donos do Blog.


Porque Sózinhos, até podemos ser fracos...
...Mas juntos? Ninguém segura a gente!!

Atitude Vermelha²

Oi gente, estamos aqui para comentar o assunto mais falado da semana:
De um lado, Giovanna (7°D). Do outro, Poliana.(7°F)
Essas duas se odeiam desde o começo de 2010, até aí tudo bem, ninguém é obrigado a gostar de uma pessoa mas enfim. A Giovanna é muito menor e consequentemente mais fraca que a Poliana, mas mesmo assim elas se provocam e se "cutucam" desde muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo atrás.
Sexta-feira as duas brigaram, de ''porrada'' mesmo numa rua em frente a escola, juntaram todas as amigas da Poliana, mas ninguém a defendeu como é o caso de muitas pessoas por aí, apenas a Poliana bateu, ninguém mais. Acontece que não tinha nenhuma amiga da Giovanna, afinal vamos combinar que as 4 amigas que ela tinha ela simplesmente "jogou fora" e as trocou por outras duas que nem se quer a defenderam, pois disseram que: " se entrassem no meio levava porrada também".
Ficou a dúvida entre a gente: Se a Giovanna sabe e sabe MUITO BEM que não pode bater em alguém como a Poliana, porque ela provocou-a primeiro, ficando com o namorado da Poliana e segundo, a esperando na hora da saída?! Ela poderia ter saído correndo como muitos fariam, e não interessa do que a chamassem, não temos que provar aos outros o que só interessa para nós mesmos! Não é verdade?!
Então. Todos que estavam envolvidos foram na diretoria, tomaram advertência, suspensão e olhe lá se não expulsão, além de tomar SERMÃO que é o pior.
Giovanna não vem pra escola desde o ocorrido, e não sabe de nada que ocorreu.
A gente só não entendeu porque a Giovanna foi se meter no meio dessa confusão...

By: Flávia.




sexta-feira, 1 de abril de 2011

Notícias do dia 1° de Abril (Apenas Mentiras)

-- Leonardo Lima continua estudando muito e acertando todas as perguntas na aula de matemática
--Ninguém mais está indo na porta.
--Na aula de português, os meninos não tacam bolinhas uns nos outros.
--Somos melhores que a sétima A (péra ae, isso é verdade...)
-- Giovanna ainda está falando com suas "amigas" da 7°F
--Daniel parou de chupar dedo
--A gente ganhou bis do professor Lídio
--Bagunçamos na aula de educação-física
--Tem guerras de bolinhas de papel em todas as aulas
--Ganhamos cursos de informártica grátis
--Caique gosta da novela REBELDE muito mais do que falar: BRANQUINHOOO
--Os meninos não correm mais no intervalo
--Fabrícia não mexe mais no cabelo
--Thamy veio com a roupa de educação física
--Leonardo Henrique passou uma aula sem falar de MUNDO M

Bom Pessoal, nossa lista de acontecimentos FALSOS acabou, Um feliz 1°de Abril para todos. Agradescimentos especiais aos alunos que nunca deixarão de fazer as coisas acima. HAHAHA
Abraço!!